ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS E PROMOÇÕES
SP registra média de 14 roubos a motos por dia, diz levantamento; veja o vídeo
Por Da GloboNews 25042017
Levantamento feito pela GloboNews com base em dados da Lei de Acesso à Informação aponta que, em média, 14 motos foram roubadas diariamente na capital paulista em 2015 e 2016. Só em 2015 foram 5.120 casos, enquanto em 2016 foram 5.133, segundo informações da Polícia Militar de São Paulo.
Imagens registradas por vítimas mostram o momento em que assaltantes abordaram um motociclista em fevereiro deste ano. Um casal que seguia de moto na chuva foi alvo de arma apontada por ladrões no meio de uma avenida. A abordagem segue o formato dos demais casos, de forma violenta e com assaltantes armados (veja o vídeo ).
Só nos dois primeiros meses deste ano foram registrados 654 assaltos a motociclistas em São Paulo. De acordo com Marcos Carreiro Lima, que foi delegado-geral da Polícia Civil do estado de São Paulo, as motos roubadas logo são desmanchadas, e as peças, vendidas no mercado clandestino.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/y/6/FZzsr8SyuLHUgLBC0ufw/assalto-motociclista.jpg)
Assaltantes apontam arma para motociclista em rua da capital paulista (Foto: Reprodução/TV Globo)
“Nos crimes patrimoniais, o interesse é dinheiros. Eles [ladrões] visam o lucro rápido de forma ilícita. E eles contam com grande mercado consumidor, porque esse mercado consumidor é que motiva o criminoso”, disse
Roubado há um ano em avenida do bairro de Perus, na Zona Norte de São Paulo, Fernando foi abordado quando fazia o caminho de todos os dias para o trabalho. “De repente fui surpreendido do lado. Dois indivíduos numa moto, uma arma em punho, [diziam] ‘para, para, para’, já foram pedindo mochila, celular, carteira”, disse Fernando.
O comandante do policiamento de São Paulo, coronel Celso Luiz, disse que o roubo de motocicleta permite uma fuga rápida para o assaltante. “Eles utilizam esses veículos, em especial, porque temos vias rápidas de fuga, e utilizam isso (motos) com esse objetivo”, explicou.
Não vale a pena correr o risco em perder sua conquista ou propriamente a vida. Em caso de assalto, procure manter a calma, não reaja, entregue o bem.
Para tranquilidade, faça o seguro da sua moto com a Alicerce Corretora de Seguros, Cobertura total com a Porto Seguro Seguradora (colisão, incêndio, roubo ou furto, cobertura para terceiros + assistência 24 horas), ou apenas cobertura em caso de roubo ou furto + assistência 24 horas com a Suhai Seguradora, indenização em até 100% da tabela Fipe em caso do bem não localizado Solicite orçamento